Páginas

domingo, 6 de março de 2016

FOTO: Lula surpreende e se une a militantes em frente a sua casa no ABC paulista.

Ao menos 150 militantes e sindicalistas estão na vigília em frente ao edifício do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, na

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu os militantes e sindicalistas reunidos em frente ao prédio onde mora em São Bernardo do Campo, ABC paulista, ao descer para cumprimentá-los neste sábado (5). Lula apareceu em meio à multidão por volta das 12h55, permanecendo por cerca de 15 minutos, como mostrou a GloboNews.

Os manifestantes estão em vigília no local desde as 8h40. Segundo a Polícia Militar afirmou, a Avenida Francisco Prestes Maia está interditada por causa do ato. Carros de som estão sendo utilizados.

De acordo com Rafael Marques, presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC e um dos organizadores do ato, a visita da presidente Dilma Rousseff ao seu antecessor ainda não está confirmada.

Marques afirma que a intenção “é fazer ações positivas pelo Brasil, pelo presidente Lula e não contra ninguém”. De acordo com ele, não há previsão de quanto tempo a vigília durará.Muitos manifestantes estão vestidos de vermelho e empunhando faixas e cartazes em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente, os manifestantes pretendem permanecer no local para receber a presidente Dilma Rousseff.

Nesta sexta-feira (4), o ex-presidente foi alvo da nova fase da investigação Lava Jato, nomeada Aletheia. A Polícia Federal cumpriu mandados nos endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva.

A Operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade. Cerca de 200 policiais foram às ruas com 30 auditores da Receita para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Estadão e IG

Sem comentários:

Enviar um comentário