Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe inteira de investigação da PF se houver vazamento.

***EXCLUSIVO*** BRASILIA, DF, BRASIL - 18-03-2016: Entrevista exclusiva com o novo Ministro da Justica Eugenio Aragao no gabinete do ministro. (Diego Padgurschi /Folhapress - PODER) ***EXCLUSIVO***
O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, 56, manda um recado à Polícia Federal: vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações.

“Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista à Folha nesta sexta (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo.

Ele nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”.

O ministro classificou de “extorsão” o método com que as delações premiadas são negociadas na Lava Jato, e minimizou as declarações do ex-presidente Lula, em uma escuta telefônica, afirmando que ele deveria ter “pulso firme” no ministério.

Sem comentários:

Enviar um comentário