Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Parazinho: Projeto Olhar Brasil entrega óculos aos alunos das escolas do município.

Alunos recebem óculos do Projeto Olhar Brasil
Alunos recebem óculos do Projeto Olhar Brasil 

Nesta terça-feira(29), aconteceu uma solenidade para a entrega de  óculos aos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. Este evento fez parte do Projeto Olhar Brasil, instituído pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Parazinho que trouxe para o município o desafio de atuar na identificação e na correção de problemas de visão dos educandos de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE).

O Olhar Brasil visa contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como por grandes limitações na qualidade de vida causadas pelas doenças que afetam a visão.  Nesta quarta-feira(30) a distribuição de óculos será para o alunado da Escola Maria de Fátima.

Olhar Brasil é um projeto em parceria dos ministérios da Saúde e da Educação, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticadas outras doenças que necessitarem de intervenções. Visa contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e a óculos corretivos.

1olhar

Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário