Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

PARAZINHO/RN: EDP, CAVERNATURE E PREFEITURA MUNICIPAL LANÇAM PROJETO DE ARBORIZAÇÃO NA COMUNIDADE RURAL DE PEREIROS.

Plantio simbólico de mudas marcou o lançamento do projeto
"Amigos da Natureza" - Fotos: Wanderson Bandeira
Com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação da natureza, o instituto EDP (Energias de Portugal) através de parceria com a Associação Espeleológica Sócio Histórico-cultural e Ambiental (Cavernature) e a Prefeitura Municipal de Parazinho, lançou na manhã de ontem (29/03) o projeto “Amigos da Natureza”, que visa contemplar uma série de atividades voltadas à preservação ambiental.

A solenidade de lançamento foi marcada pela explanação do projeto, em seguida as autoridades presentes foram convidadas a fazer o plantio simbólico das primeiras mudas de árvores.

O prefeito Marquinhos esteve presente no evento acompanhado pela secretária municipal de educação (Kamilla Karoline) e os secretários de obras (José Carlos), Canindé Xavier (meio ambiente) e Belchior Galdino (transportes).

O Projeto de Arborização Amigos da Natureza também prevê para abril palestra sobre a utilização consciente da eletricidade, a ser ministrada por um profissional da EDP e, o plantio de 50 mudas de árvores características da região, como mangueira e cajueiro.

“Ao apoiar ações voltadas à conscientização de proteção aos recursos naturais e uso eficiente de energia elétrica, contribuímos com formação de uma nova geração de cidadãos cada vez mais comprometida com a busca por um futuro melhor”, diz Pedro Sirgado Diretor Executivo do Instituto EDP.










Sem comentários:

Enviar um comentário