Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

“Embora as fotografias não possam mentir, os mentirosos podem fotografar.” Lewis Hime.

DSC_0065
Nossas lentes não conseguiu captar, mas o editor do blog viu entre Francisco das Chagas de Souza, mas conhecido como Bebeu do Jereissati, e o prefeito Hélio Miranda, um aperto de mão, um sorriso finalizado com um abraço tímido, nas festividades da comunidade de Lagoa Doce, na tarde deste sábado (19).
Observe na imagem, no olhar de Bebeu, que após o dialogo a liderança da comunidade do Morro do Judas, parece ter ficado hipnotizado com a simplicidade do gestor. Bebeu tem sido uma voz em prol das famílias onde ele reside. Ele declarava guerra ao prefeito Hélio, sem ao menos ter nunca conversado pessoalmente com seu oponente.
É com a paz e o diálogo que o atual prefeito Hélio Miranda, tem governado desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013, e conquistado inúmeras pessoas a acreditar no projeto coletivo. Com trabalho e zelo com o dinheiro público, o prefeito governa o município com rumo e prumo, e quase sem oposição.
Meio sem jeito, perguntei a Bebeu se a conversa entre ele e o gestor tinha sido boa? Ele sorriu, olhou pra mim duas vezes, e de logo respondeu… Hélio conseguiu com poucas palavras quebrar uma barreira que existia entre eu e ele, criada por aqueles que não querem o bem do meu município.
Disse ainda que o prefeito Hélio deu sua palavra de homem que o progresso vai chegar à comunidade do Morro do Judas em tempo. Todas as famílias da comunidade são assistidas pelos os programas sociais da prefeitura. Bebeu tem reivindicado junto com as famílias por obras, como a pavimentação, construção de casas populares, dentre outros benefícios.
Para uma liderança comunitária que não queria nem ver e muito menos chegar perto do prefeito, é fato que um passo já foi dado neste encontro, Bebeu se rendeu a humildade de um homem de bem, e que governa para todos sem exerção.

Sem comentários:

Enviar um comentário