Páginas

sábado, 19 de março de 2016

PARAZINHO: PREFEITO MARQUINHOS RECEBE SELO SEBRAE-RN PREFEITO EMPREENDEDOR 2016.










O prefeito do município de Parazinho, Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos), foi contemplado na tarde desta quinta-feira (17) com o selo do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira; a solenidade aconteceu no auditório do Sebrae-RN.

A cerimônia contou com a participação de prefeitos, assessores e empresários, que lotaram o auditório da instituição. O senador Garibaldi Filho e a esposa do governador Cortez Pereira, Aída Cortez, e integrantes do conselho deliberativo estadual também prestigiaram a entrega da premiação, assim como membros da diretoria executiva do Sebrae, incluindo os diretores Técnico, João Hélio Cavalcanti, e de Operações, Eduardo Viana.

Para uma plateia composta de prefeitos, o diretor-superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou a cena política nacional, declarou que só se sai da crise com trabalho e enalteceu o fato de o prêmio ter obtido número recorde de inscritos. “Sabemos das dificuldades dos municípios brasileiros e somos sócios nas preocupações”. O superintendente agradeceu ainda a participações dos prefeitos e por considerarem o empreendedorismo a alavanca para o desenvolvimento dos municípios potiguares.

O troféu da categoria ‘Melhor Projeto’ foi para o prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino da Silva, que implantou na cidade ações na área de cidadania, empregabilidade e desenvolvimento, favorecendo as pequenas empresas locais. Essa é a modalidade mais importante e que referenda o prêmio.

Na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, o vencedor foi o prefeito de Acari, Isaías de Medeiros Cabral, com o projeto Lixo Zero, que foi implementado na cidade seridoense. Sagrou-se campeão na categoria ‘Compras Governamentais’ o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que inscreveu no prêmio o projeto Compra Certa, enquanto o troféu da categoria ‘Desburocratização e Formalização’ ficou com o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em função do projeto ‘Desburocratização em Ação, Fomentando Negócios’.

A premiação também destacou a atuação de outras duas prefeituras. É o caso de Sítio Novo com o prefeito Richardson Xavier Cunha que foi o campeão da categoria estreante ‘Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária’ devido ao projeto Empreendendo com Vigilância, assim como o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo, que se sagrou vencedor na categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’ com o projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda.

Parazinho na Mídia

Sem comentários:

Enviar um comentário