Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ao lado do povo, o Prefeito Hélio assina ordem de serviço para obra da usina que vai dessalinizar água do mar.‏

“DEUS não me deu uma cruz para carregar, ele me deu uma missão para cumprir, de servir ao povo do meu município”. Hélio.
DSC_0148
O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, surpreendeu o público presente na Câmara de vereadores, na tarde desta terça-feira, (29), assinando em plena audiência pública, a ordem de serviço para inicio da obra da usina de dessalinização, que irá tratar água do mar, e transformar em água potável para a população.
IMG_5034
IMG_5059
Visivelmente emocionado, o prefeito Hélio convidou dois cidadãos do povo que residem na comunidade de Baixa do Meio e dois da sede em Guamaré, como representantes da população no município para registrar este momento histórico.
IMG_5080
DSC_0046
A audiência foi presidida pela vereadora Lisete Negreiros, propositora da audiência pública. O diretor, José Alberto, da empresa Acquapura Ltda, responsável pela construção da usina de dessalinização foi convidado para explanar sobre o projeto público presente.
IMG_4904
IMG_4900
Usando a tribuna, o diretor mostrou todo o projeto, respondeu todas as perguntas, como também esclareceu e tirou todas as dúvidas referentes à obra.
IMG_4912
DSC_0103
Em seguida foi à vez do secretário de Obras, Keke Rosberg, falar da importância que a obra representa para o município. “O sonho do povo de Guamaré será realizado com uma obra que não se mede”, finalizou.
IMG_4961
IMG_4923
Cada vereador falou da importância da obra e o bem que irá trazer a população do município. O público presente participou ativamente da audiência com perguntas, que foram respondidas pelo o diretor da Acquapura e pelo o secretário de Obras, Keke Rosberg.
IMG_4974
DSC_0128
Usina de dessalinização de água do mar será o grande marco do atual governo.
O momento alto da audiência foi na fala do prefeito Hélio, afirmar que o município terá um investimento de R$ 10 milhões na obra, cujo prazo máximo de conclusão será de seis meses.
DSC_0135
O prefeito falou que o município tem uma população de 15 mil habitantes, com mais 3 mil flutuantes. “Guamaré é um caso a parte em termos de finanças, graças à exploração de petróleo nos seus limites. Mesmo com redução da arrecadação, devido à crise econômica, o prefeito disse que “enxugou” os gastos públicos, o que garantiu os recursos necessários para investir no projeto da usina de dessalinização com recurso próprios do município, sendo o inicio ao maior projeto a nível de Brasil, transformar água salinas em potável “, Disse Hélio com muita propriedade.
DSC_0194
DSC_0171
Hélio discorreu sobre o problema da falta do líquido precioso, dizendo que, “A falta de água é um problema recorrente no município, ao longo das décadas, e se agravou com a estiagem dos últimos quatro anos”. Também explicou os motivos de optar pela a usina de dessalinização. “No início da gestão pensávamos em construir uma nova adutora, mas com a seca, percebemos que o problema iria continuar”, Concluiu o prefeito.
IMG_4941
DSC_0050
Acquapura: Uma empresa com experiência na dessalinização marinha
Fundada em 10 de maio de 1999, a Acquapura Ltda. é uma empresa pernambucana que tem como principal foco a água, em todo o seu contexto e ultimamente a Acquapura vem se aperfeiçoando tecnologias de dessalinização de águas marinhas tendo como exemplo o arquipélago de Fernando de Noronha, onde atuou na ampliação, recuperação e vem atuando, desde 2006, na manutenção do sistema de dessalinização local.

DSC_0117

DSC_0079
IMG_5076

Sem comentários:

Enviar um comentário