Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Se as eleições fossem hoje, Carlos Eduardo estaria eleito com 60.21% dos votos válidos


Mesmo com o candidato a prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em uma leve queda e com Hermano Morais (PMDB) em plena ascensão, se as eleições fossem hoje, Carlos Eduardo estaria eleito em primeiro turno, segundo a pesquisa do instituto Consult, encomenda na parceria do Blog com a rádio 98 FM e vespertino O Jornal de Hoje.
Os números levam em conta apenas os votos válidos, ou seja, já desconsiderados os brancos e nulos. Nesse cenário, que é o que vale para o resultado, Carlos Eduardo lidera com 60.21% das intenções de voto. Em segundo aparece Hermano com 22.23%, a frente de Rogério Marinho (PSDB) que ficou apenas com 10.07% dos votos válidos. Os números também mostram uma espécie de cristalização de boa parte dos votos destinados a Carlos Eduardo, já que grande parte do crescimento de Hermano se deu a queda de Rogério Marinho, que há poucos meses era o segundo. Continuando a pesquisa somente com os votos válidos, Fernando Mineiro (PT) aparece em quarto com 6.33% da preferência dos entrevistados; Robério Paulino (PSOL) em quinto com 0.98% ; e Roberto Lopes em último com 0.14%.
Na conta dos votos válidos, foram desconsiderados 20% das respostas dos entrevistados, já que 7.83 afirmaram votar em branco ou nulo e 12.17% estavam indecisos.
Essa é a primeira pesquisa feita em Natal, desde o início do processo eleitoral, com 1800 entrevistas. Um número que garante uma margem de erro de apenas 3% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%. É a mais completa. As entrevistas da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo 077/2012, foram feitas entre os dias 1 e 4 de setembro.
 Blog do Bg

Sem comentários:

Enviar um comentário