Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jandaíra: Linda Homenagem do Advogado Roberto Matias a Sua Mãe Hilda de Melo pelo seu Aniversário.


HOJE É UM DIA MAIS QUE ESPECIAL, POIS A MULHER QUE EU MAIS AMO NESSE MUNDO ESTÁ FAZENDO MAIS UM ANO DE VIDA, MÃE QUE POSSAMOS COMEMORAR ESSE DIA MUITAS E MUITAS VEZES, QUE DEUS NOS PERMITA VIVER ESSE AMOR DE MÃE E FILHO SEMPRE.. Te AMO!

Te dedico esse Poema de Pe. Fabio que nos resume tanto.. 

Descansa no meu colo 
Tua cabeça de mulher 
Deixa que eu seja teu pai, 
Ainda que por um instante 
Vivamos o parto às avessas 
Eu, que sou teu filho, 
Por ora quero ser teu pai 
Só para ter o prazer de te ver menina 
Tão cheia de sonhos 
Só pra puxar os teus cabelos 
E nele colocar laços bordador de alegrias 
Cores de tempos antigos, distantes, 
Quando nem imaginavas que eu seria o teu filho 
Vem aqui, fica quietinha 
Permita que eu cuide de tuas coisas, 
De teu guarda-roupas tão cheio de desordens, 
Não importa 
O remédio eu te trarei, 
Teu alimento eu plantarei, e ajeitarei 
O teu travesseiro de um jeito que gostes, 
Só para descobrir a alegria, 
A alegria de reverter os poderes do tempo 
E poder inverter a ordem dos fatos 
Só para ter a graça de te chamar de minha filha, 
Minha menina, minha mãe..
Só para ter a graça de evitar os teus choros futuros, 
Tuas dores constantes, teus medos tão delicados 
Medo de me perder, de que eu morra antes da hora, 
E de que não esteja por perto no momento 
Em que eu precisar de tua mão, 
Como passado, quando me conduzias contigo, 
Como se fossemos um só, um nó de gente, 
Amarrado e costurado no amor que sobrava no teu peito 
Que Deus esqueceu no mundo e eu vi de perto 
Refletindo nos teus olhos quando a vida 
Nos apresentava motivos para perder as esperanças 
Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos

Sem comentários:

Enviar um comentário