Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

JANDAÍRA: A burra tem direção.


Durante anos, o meio de transporte mais comum, no Nordeste brasileiro, foi o jumento. O animal virou sinônimo de trabalho, força, se tornou pau pra toda obra. Na voz de Elino Julião, virou canção, perdeu o rabo, mas não a direção.

Com a evolução dos tempos, o jumento ganhou faróis, guidão, rodas, banco confortável, cano e o melhor de tudo: o jumento também foi motorizado. Neste último final de semana, uma porção quase incontável deles tomou as ruas de Jandaíra. 

Mesmo sem a presença dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Beto Roque e Marcone, a Coligação pela Vontade do Povo realizou o Cross 22. Um evento inovador, que contou com a participação de dezenas de motos, motoqueiros e suas garupas, uma demonstração de popularidade, participação e confiança em direção a vitória.

O desfile percorreu as ruas da cidade, mas o que era pra ser apenas com motos ganhou o reforço inesperado de uma multidão. Centenas de pessoas, a maioria mulheres, que não tinham como acompanhar em motos, não aguentaram ficar apenas olhando nos canteiros e acompanharam a pé o passo a passo, rumo à vitória, da burra que tem direção.


Acompanhe momentos do evento nas fotos de Eurípedes Dias.
 

Não foi fácil para a contabilidade...


  ...405 motos. um motoqueiro e uma garupa...


 ...810 crianças e ...


 
 ...não falei que só tinha criança? olhae!...


 ...e quem disse que esse pessoal iria aguentar ficar só olhando?

MATÉRIA DO BLOG JANDAÍRA NEWS COM WENDELL CÂMARA

Sem comentários:

Enviar um comentário