Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Instituto de pesquisa de Caicó está sendo investigado pela Polícia Federal.


O instituto de pesquisa Agorasei, com sede na cidade de Caicó, está sendo investigado pela Polícia Federal. A informação foi publicada pelos blogs Fernando a Verdade e Jesseantenado. De acordo com as informações dos blogueiros, a investigação foi motivada por pesquisas divulgadas nos municípios de São Rafael e Serra Negra do Norte.

O instituto também está sendo contestado em outras cidades do Estado. Em Ceará Mirim, Edinólia Melo vai entrar com ação na justiça contra o instituto de Caicó. Enquanto o Agorasei divulgou pesquisa apontando uma queda da candidata e vitória de Júlio Cézar, o instituto Start divulgou pesquisa apontando vitória da esposa de Geraldo Melo. 

Os números são extremamente conflitantes e confundem a cabeça do eleitor. Veja matéria publicada no Jornal de Hoje em seguida, as postagens dos blogs sobre o duvidoso trabalho do Agorasei.


O Jornal de Hoje

Edinólia Melo vai entrar com ação na Justiça contra instituto de pesquisa Agorasei, de Caicó

O grupo do candidato Júlio César trouxe à redação do Jornal de Hoje, ontem, o resultado uma pesquisa do instituto de pesquisas Agorasei, que é bastante desconhecido do público, porém bastante conhecido pela justiça eleitoral. É que o Agorasei, instituto de Caicó/RN, respondeu a processos na Justiça Eleitoral, que se encontram arquivados. Por esse mesmo motivo, será processado novamente, agora em Ceará Mirim, pela Coligação Ceará Mirim Melhor. A pesquisa apresentada ontem pelo instituto Agorasei mostrou claramente a intenção de colocar em dúvida o desempenho da candidata da coligação Ceará Mirim Melhor, Edinólia Melo.

De acordo com partidários da candidata Edinólia Melo, alguns fatos que deixariam clara a má intenção do instituto Agorasei: “Toda pesquisa registrada deve constar o nome do contratante. A pesquisa tenta demonstrar que o candidato Júlio César cresceu, como não há nenhuma pesquisa oficial registrada e divulgada anteriormente desde as convenções, não há como fazer esse comparativo entre os candidatos. A pesquisa apresenta no relatório empate absoluto entre os candidatos. De acordo com a lei eleitoral, havendo empate na contagem de votos, a vitória é do candidato com maior idade”.

De acordo com a coligação Ceará Mirim Melhor, não há pesquisa alguma que mostre a queda da candidata Edinólia Melo de 50 para 28 pontos, o que a pesquisa demonstra é um crescimento para 28 pontos, conforme pesquisas dos institutos Start e Agorasei, ambas registradas no TRE e publicadas n’o jornal de hoje.

Em função das suspeitas que pairam sobre o instituto caicoense, a Coligação Ceará Mirim Melhor, da candidata Edinólia Melo, vai entrar na justiça solicitando a proibição dessa pesquisa, “pois a mesma deixa claro que a única intenção da pesquisa é confundir o eleitor, ajudando o candidato Júlio. Além da proibição da sua repercussão em palanques, programas de rádio, jornais e inserções de propaganda no rádio, a coligação vai requerer a aplicação de todos os rigores da lei”.

Jesseantenado

INSTITUTO DE PESQUISA "AGORA SEI " ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL


 
Depois de Serra Negra do Norte, agora é a vez de São Rafael contestar os números e os critérios adotados pelo Instituto AGORA SEI, para consolidação de sua pesquisa. Os critérios adotados estão sendo questionados por buscar favorecer apenas e tão somente as coligações contratantes.
 
Para a Polícia Federal entrar na investigação, é porque a situação é muito grave...é gravíssima...!!!

Fernando a verdade

O blog recebeu a informação que a Pesquisa Eleitoral de protocolo RN-00112/2012 divulgada na  ultima Quarta-Feira(19) pelo instituto Agorasei poderá ser investigada pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte.

A pesquisa que entrevistou um total de 400 eleitores na Zona Rural e Urbana do município de Serra Negra do Norte, entrevistou apenas 30 pessoas no Bairro Ambrosina, na qual é um dos maiores bairros da cidade onde conta com mais de 500 casas. Segundo os dados da pesquisa como você vê na imagem ao lado, apenas 30 pessoas foram entrevistadas no bairro Ambrosina.

Já o Bairro Arécio, que corresponde apenas 40% do Bairro Ambrosina, foi o segundo bairro a ser mais entrevistado pelo Instituto, com 49 pessoas entrevistadas. Ou seja, o Bairro com mais casas foi um dos menos a serem entrevistados.

A Polícia Federal poderá investigar o caso de perto e pretende dar uma resposta sobre o mesmo o quanto antes.

fonte: Blog Jandaíra News

Sem comentários:

Enviar um comentário