Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Filha do Prefeito de Jandaíra é denunciada por divulgar resultado de pesquisa sem registro

Marina Dias, filha do prefeito de Jandaíra, a militante da Unidade Popular Deia Costa e a própria coligação foram denunciadas por divulgar resultado de pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa foi divulgada pelos militantes da coligação nas redes sociais e comemorada com carreata e queima de fogos de artifício nas ruas de Jandaíra. 

Com o objetivo de confundir a cabeça do eleitor, a pesquisa foi divulgada sem registro, sem o nome de um instituto responsável, sem apresentação da metodologia e sem qualquer critério que atenda as determinações da lei eleitoral.  

Durante a tarde desta quinta feira (27), a produção do blog Jandaíra News tentou um contato com o promotor da comarca para saber qual o procedimento que o Ministério Público (MP) vai adotar no caso, mas fomos informados que o representante do MP estaria em reunião e que posteriormente divulgaria o número de um telefone para contato.

Essa foi à segunda representação promovida pela Coligação pela Vontade do Povo, que tem Beto Roque como candidato a prefeito e Manoel Marcone vice. A primeira representação foi motivada pelo uso de um trio elétrico para puxar passeata e carreata nas movimentações políticas da Unidade Popular.

De acordo com Gilson Soppa, coordenador da Vontade do Povo, a primeira denúncia já foi acatada pelo Ministério Público que vai representar, oferecendo a denúncia ao juiz eleitoral, décima zona, comarca de João Câmara.




 Click para ampliar

 Postagem de Marina Dias no Grupo É Nós de Novo: Confirma liderança do candidato da Unidade Popular, mas não atende legislação eleitoral para divulgação. Não informa nem o nome do instituto de pesquisa.




 Postagem de Deia Costa confirma liderança com 13 pontos de diferença, o que reprensenta 600 votos de maioria, mas também não atende lei eleitoral.

Fonte: Jandaíra News

Sem comentários:

Enviar um comentário