Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JANDAÍRA: Extra, extra! Olhem aí a blogosfera jandairense cumprindo o seu papel.


A onda de denúncias envolvendo a saúde pública, no município de Jandaíra, surtiu efeitos. Um novo caso escabroso estava prestes a parar na rede mundial de computadores, quando um gestor do município decidiu resolver o problema.

Um morador da cidade foi transferido para o hospital de outro município para fazer uma cirurgia. Após a alta do paciente, a família procurou a prefeitura pedindo a ambulância para transporta-lo de volta.

A resposta do gestor deixou a família surpresa, ganhou as ruas da cidade e revoltou a população local. O gestor afirmou que a ambulância não tinha combustível para a viagem e que se a família quisesse buscar o paciente teria que arcar com os custos da gasolina.

Sem condições para pagar a despesa, o paciente foi obrigado a permanecer no hospital por mais um dia após a alta. A agonia da família, que não encontrava uma solução para o problema, foi amenizada quando alguém teve a ideia fazer uma denúncia.

A luz no fim do túnel era o Blog Jandaíra News, mas um dos filhos resolveu fazer uma última tentativa. Procurou, mais uma vez, os gestores e a resposta foi a mesma: “Temos o carro, mas você tem que arranjar o combustível”. Respondeu o gestor.

Revoltado, o cidadão saiu dizendo que iria procurar Wendell. Nesse momento, o gestor voltou atrás na decisão e finalmente resolveu ceder a ambulância para transportar o paciente.

O caso deixa claro o quanto à população pobre do município de Jandaíra precisa da ação de blogs como o Jandaíra News, O Blog do Eurípedes Dias, o Blog da FM Cidade do Mel, o Renova Jandaíra e todos que utilizam o espaço para prestar serviços à sociedade.

Quem tem, tem medo! Medo da onda de denúncias chegar à imprensa estadual, o que já é fato. Recentemente, João Ricardo Correia, editor do Jornal de Hoje compartilhou uma notícia publicada no facebook sobre a saúde pública de Jandaíra.  

Muito embora, o período eleitoral leve a variadas interpretações sobre as publicações da imprensa local, a blogosfera não produz os fatos. Eles acontecem e os blogs publicam. Portanto, a única forma de evitar notícia ruim é aplicar os recursos públicos com responsabilidade e não deixar que a população passe por situações como essa.

fONTE: JANDAÍRA NEWS COM WENDELL CÂMARA

1 comentário:

  1. TENHA CALMA CARO EURIPEDES DIAS FAZ PARTE DO DESESPERO, PROXIMO DO FIM DA CAMPANHA AUMETAR CONVESAS PARA TENTAR REMEDIA UMA CAMPANHA QUE JÁ ESTA DEFINIDA SE PREPARA POR QUE A VITORIA DE SELMO E IRANILDO VAI SER BELA, E COM ISSO VAMOS VER SE BETO ROQUE TOMA VERGONHA NA CARA E PARA DE GASTA O QUE NÃO TEM, E PARA DE TENTAR SER PREFEITO DE JANDAIRA, JA IMAGINOU COMO SERIA AQUELES FILHOS DE BETO MANDANDO EM JANDAIRA IRIA SER UM TEMPO DE ESCRAVIDÃO.

    ResponderEliminar