Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

JANDAÍRA: Como diria Tom Jobim, a passeata das mulheres foi mais que um poema.





O Sete de Setembro, em Jandaíra, não foi apenas de independência. O dia também ficou marcado por uma demonstração de organização, participação, politização, espírito público, beleza, graça e Inteligência.

O desfile, que coloriu as ruas da cidade, foi um evento diferente do que costumamos observar no dia da independência do país. Em vez de banda marcial, aparato militar e a seriedade comum em eventos oficiais, o final da tarde de 7 de Setembro na cidade do mel, como diria Tom Jobim, foi cheio de graça: a coisa mais linda que já vi passar. 
       
Foi o dia do comício e da passeata das mulheres. O cenário foi a avenida principal, Aristófanes Fernandes. Os homens se concentraram em uma ponta e as mulheres na outra. 

Como roteiro de novela, os grupos se encontraram. Na guerra dos sexos, não sei se homem serve apenas pra trocar pneu, mas que a mulherada proporcionou o evento mais bonito da campanha, não há dúvida. 

Ah, se elas soubessem que quando elas passaram o mundo inteirinho se encheu de graça e ficou mais lindo por causa do amor. (Tom Jobim).

Confira os melhores momentos:

No comício, cada candidato contou com uma representante feminina apenas o candidato a prefeito, Beto Roque, pode fazer discurso. Confira trechos dos principais momentos do evento.





Moça, representante do candidato a vereador Joilson de Tubibal: “Joillson Merece o seu voto porque, assim como vocês, ele é um rapaz trabalhador, sempre esteve ao lado de Beto e vai ajudá-lo a fazer as mudanças que o município de Jandaíra precisa”.





Maria Jariane, representando Tecio Câmara: “Eu era do lado de lá. Hoje, tenho orgulho de estar aqui e fazer parte dessa nação. Eu também não passei sozinha, estou vindo com a família do meu marido que era de Santana do Matos e agora é de Jandaíra. Peço ao povo de Jandaíra que abra os olhos e não vote por dinheiro. Eu não estou aqui por dinheiro, estou aqui porque tenho vergonha na cara. Quando fui conselheira tutelar fui perseguida pela situação e, hoje, estou aqui também por isso, pois não concordo com perseguições a ninguém”.





Débora Martins, representando Gustavo Martins: “Eu tenho orgulho de estar ao lado de um homem que é gente como agente. Hoje, Jandaíra se declara livre novamente porque está cansada de ouvir esse blá, blá, blá de que é do bem, mas estão aí há oito anos sem oferecer saúde, sem esportes e sem lazer. Para termos um atendimento médico de qualidade, temos que ir pra Natal, por isso, Jandaíra está cansada e quer mudança. Eu sou uma educadora e sei que quando você diz que pode fazer mais e faz parte dessa gestão, é porque reconhece que a gestão que apoia não fez nada. Tiveram oportunidade e o que fizeram? Nada”.









Jucileide, Representando Gilma Gomes: “Precisamos de uma gestão que cuide bem das pessoas. Jandaíra não tem educação, não tem saúde e esportes. O ônibus que deixa os alunos para na pista e os estudantes correm risco de morte quando atravessam. Temos que eleger um prefeito que se preocupe com isso e mande o motorista descer a pista para deixa os alunos próximos de casa”.





Lariza Elaine, representando Thiago Aguiar: “Quero começar falando do Cabo Zacarias que sempre apoiou Beto e se ainda estivesse conosco estaria aqui porque também sabia que Beto Roque é o melhor para Jandaíra. Hoje, a educação de Jandaíra está uma vergonha, o parque de vaquejadas está abandonado. O que é que tá havendo? Em Jandaíra não tem mais vaqueiro não? Beto, você não tem currículo, mas tem a capacidade de um grande ser humano que você é”.
 





Dilma Bezerra, representante de Wdagno Sandro: “Wdagno é um advogado competente. É candidato a vereador porque tem propostas. Uma delas, ele já está fazendo. Como advogado, está atendendo o povo com a assessoria jurídica e atende as pessoas de graça. Até para conseguir documentos, o trabalho dele auxilia o povo, mas o seu grande desejo é montar, na cidade, um escritório de advocacia para ampliar esse atendimento”. 







Representante de Pedrinho Aguiar: “Pedrinho Aguiar tem propostas para Jandaíra. Como vereador, ele vai propor projetos de lei para incentivar a cultura popular local, uma das propostas é a criação de uma casa de cultura com aulas de canto, dança e teatro. Essa gestão que tá aí não merece continuar. Eles foram à casa do meu avô e prometeram fazer a casa dele. Até hoje, o meu avô espera por essa casa”.  






Selma, representando Arinaldo Tavares (Timba): “Timba não é candidato por acaso. Ele é candidato porque faz um trabalho de assistência em saúde para todos, fazendo o bem sem olhar a quem”.






Jucileide, representando Roberto Mendes (Betinho): “Betinho é candidato e coloca o nome dele a disposição do povo porque tem projetos e ideais para Jandaíra. Com Betinho, Beto Roque vai ter um aliado capaz de desenvolver os projetos que o município precisa”.





Zezinha, representante de Wellington: “Quero pedir ao povo que não venda o voto. O voto não tem preço tem consequências que duram quatro anos. Vamos votar pra mudar e eleger um prefeito que trabalhe para o povo”.





Juliana, representante de Edimilson Carneiro (Missa). “Eleitor, não venda o seu voto. Quando você se vende, o candidato que comprou não lhe ajuda, pois já lhe comprou”.





Fátima Fernandes, representante do candidato a vice-prefeito, Manoel Marcone: “Lá em Tubibal, eles chamaram eu e o meu filho de traidores. Se eu for traidora, 90% das pessoas que estão no palanque deles são traidores. O PPS do candidato deles é o maior adversário da presidente Dilma e o maior traidor de Garibaldi e Henrique. Todos sabem que quem está do lado de lá, tem que rezar na cartilha deles. Na outra eleição, sofremos porque não votamos nos candidatos deles, preferimos votar em Rogério Marinho, uma situação que me levou ao hospital e quando estava lá, rezei e pedi a deus que nos libertasse da opressão. Hoje, estamos aqui e vamos colocar na prefeitura um candidato que vai concluir as obras que o município precisa. A cidade, hoje, é um canteiro de obras inacabadas”.




O candidato a prefeito, Beto Roque: “Minhas palavras, nesse comício, são apenas de agradecimento as mulheres pelo bonito evento que fizeram. Acabamos de ver aqui uma biografia da minha vida, que eu concordei em fazer, mas todos os jandairenses me conhecem. Eu não preciso divulgar biografia porque, nesta cidade, da criança ao mais velho, todos sabem quem é Beto Roque”. 


FONTE: BLOG JANDAÍRA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário