Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governo Rosa vai limitar reajustes para MP e TJ


Como o BG colocou desde ontem, todos os caminhos levam a uma crise entre o executivo e o MP e o TJ. Vale a penas ler cada palavra da reportagem de Margareth Grilo feita para a Tribuna do Norte:
A proposta orçamentária do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para 2013 deve apresentar um crescimento bem abaixo do patamar dos 13%, em relação ao Orçamento 2012. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a governadora Rosalba Ciarlini chegou a mencionar que o percentual pode ficar na casa dos 9%, o que inviabilizaria os pleitos do Tribunal de Justiça, que pede acréscimo de 20%, e do Ministério Público Estadual, que enviou uma proposta orçamentária 13,78% maior que a deste ano.
Adriano Abreu
Rosalba Ciarlini tem informações segundo as quais crescimento do orçamento será próximo de 9%
“A previsão da equipe econômica”, afirmou a democrata, “é de que o acréscimo seja muito pequeno. E se o acréscimo ficar entre 8 e 9% não posso dar aos poderes mais do que isso”. A governadora do DEM foi enfática, ao comentar as expectativas de incremento por parte do TJ e MP, mostradas em reportagem da TN, publicada na edição de ontem: “Se vier mais, vamos ter que cortar”. Segundo a governadora, esse alerta foi feito aos poderes, na reunião da segunda-feira, 3.
Estiveram no encontro os presidentes do TJ, Judith Nunes; do Legislativo, Ricardo Motta; do Tribunal de Contas do estado (TCE), Valério Mesquita; e do Ministério Público, Manoel Onofre Neto, para relatar a crise financeira da administração estadual. Ontem, Rosalba afirmou que sua equipe econômica trabalha com a previsão de um orçamento “enxuto e realista”, diante da crise financeira já anunciada. A proposta orçamentária deve ser enviada pelo governo até o dia 15 deste mês, para a Assembleia Legislativa.
Fonte: Blog do Bg

Sem comentários:

Enviar um comentário