Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça um pouco mais da história da prefeita de Jardim de Angicos, Suely.


Prefeita Suely Fonseca Bezerra de Lima ao lado dos seus pais, Armando Fonseca Bezerra e Francisca Ferreira Bezerra (Foto: Sezimar)

Nascida no dia 14 de novembro de 1970, na comunidade de Zé de Araújo, mais precisamente na fazenda malacaxeta, zona rural de Jardim de Angicos. Filha de Armando Fonseca Bezerra, e Francisca Ferreira Bezerra. Casada com o professor Francisco Dehon de Lima, tem um filho: Jonathan Dehon Bezerra de Lima.

Estudou o ensino fundamental menor (1ª a 4ª série) na Escola Estadual Coronel Miguel Teixeira, iniciou o fundamental maior (5ª série) no colégio Municipal em João Câmara e, concluiu (6ª, 7ª e 8ª) no ginásio Municipal Coronel Corcino do Amarante, no Rio de Janeiro. Iniciou o 1º ano do antigo 2º grau, no colégio João XXIII e por fim concluiu o Ensino Médio (2º e 3º ano) no Colégio Estadual Edgar Barbosa, em Natal. Em 1990 e 1991 fez o curso de técnico de enfermagem na extinta Escola Potiguar de Enfermagem, logo após concluiu a faculdade de Serviço Social na FACEX e atualmente estuda Enfermagem na Universidade Potiguar – UNP.

Começou sua vida profissional aos 13 anos como feirante, em seguida professora particular de crianças. Em 1992 trabalhou na Prefeitura de Jardim de Angicos prestando serviços (tirando ficha) para os pacientes e em 1996 passou no concurso do Estado como Técnica de Enfermagem. Paralelamente a sua profissão, passou a vender verdura na CEASA, depois sacoleira e em 1997 foi nomeada Secretária de Saúde do município na gestão da prefeita Carmelita onde permaneceu até o ano 2001, trabalho que marcou sua trajetória política, identificando-a com as questões sociais e a aproximando ainda mais da população mais carente. Ainda teve experiência como vendedora de peças de moto e mais tarde passou a vender medicamentos. Ao entrar na faculdade, ficou difícil conciliar sua rotina, motivo pelo qual ficou trabalhando somente como plantonista no Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Após concluir o ensino superior, voltou a Jardim de Angicos como empresária e gerente de uma Padaria, ao longo de 6 anos.

No ano de 2012, lança-se candidata a prefeita e elege-se com 63,24% (1.598 votos) dos votos válidos, uma maioria bem expressiva de 669 votos, repetindo o feito em 2016 com quase 70% (1715 votos) dos votos válidos, uma maioria já mais vista no município de 953 votos, levando em consideração um eleitorado de 2600 habitantes.

Uma prefeita que tem se destacado como uma das melhores administradoras da região do mato grande, uma mulher que quebrou paradigmas, onde os políticos diziam que administrar não daria voto, uma mulher que aprendemos a admirá-la, pela nobreza dos seus atos, pelos exemplos de honestidade, trabalho e luta que perfazem sua vida pessoal e profissional, essa é Suely Fonseca Bezerra de Lima.

Texto produzido por Sezimar Fonseca.

Sem comentários:

Enviar um comentário