Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Presídio Federal de Mossoró recebe 15 líderes de facções criminosas do Acre.

Ao todo, 15 presos do Acre foram transferidos para presídio federal de Mossoró, no RN (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Do G1 – A Segurança Pública do Acre transferiu na manhã desta quinta-feira (12) 15 detentos para o presídio federal de Mossoró (RN). Os presos transferidos estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio Antônio Amaro, em Rio Branco. A transferência ocorreu por volta das 4h30.
Os trâmites para a transferência iniciaram, segundo a assessoria da Sesp, em outubro de 2016, quando foi pedida a transferência de 36 presos e o juiz federal autorizou apenas um. O pedido foi refeito na segunda (9) e a liberação foi dada, de acordo com a Justiça Federal de RN, no mesmo dia, mas a Sesp disse que foi notificada apenas na tarde da terça (10).
“15 líderes de facções foram transferidos. Isso demonstra que o Estado não vai se curvar para a criminalidade. Todos os presos passaram por corpo de delito e depois foram transferidos. São essas lideranças que dão a ordem para esquartejar, matar, roubar e cometer vários crimes na capital e interior. Com isso, abrimos 15 vagas que podem ser preenchidas por outros líderes”, disse o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

Sem comentários:

Enviar um comentário