Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2017

A difícil missão de governar para todos.



É possível que poucas vezes um gestor público, como o prefeito reeleito, Hélio Willamy, tenha assumido a prefeitura de Guamaré, neste segundo mandato, com tanta esperança e entusiasmo popular… Mas governar para o coletivo não é fácil, é uma missão difícil, mas não é impossível.

Afinal… Cortar na própria carne, e retirar as gorduras do governo para governar melhor e para todos, não é para qualquer prefeito deste Brasil a fora. É preciso ter coragem, vontade e saber enfrentar as adversidades que se são impostas de frente.

É fato público que nunca se governou na história politica de Guamaré pensando em todos. As mudanças que estão sendo feitas pelo o prefeito Hélio, neste segundo mandato, queira ou não, tem desagradado um montão de gentes mal acostumadas, viciadas e vaidosas.

Por falar em vaidade…

Em todas as atividades humanas a vaidade pequena está presente. Nada de errado na pessoa cultivar as suas vaidades quando essas lhes fazem bem. O problema é quando o culto à vaidade atrapalha os outros ou uma equipe, um grupo, um projeto politico para um bem comum.

São “pessoas” incapazes de enxergar algo diferente da sua própria imagem projetada no espelho da soberba. Muitas das vezes os projetos coletivos são atropelados pela arrogância, por erros, por incompetência, por pressão de alguns “aliados”, quando não abortados de forma violenta pelo projeto do “EU”.

A vaidade de “algumas pessoas” no governo, parece ser pior do que todas outras cidades deste nosso país, porque ela afeta diretamente uma população que espera ansiosa há anos ver o município dando saltos de prosperidade em todos os setores como se deu no primeiro mandato do prefeito Hélio.

Quando a vaidade toma conta de quem tanto jurou fidelidade, as coisas ficam mais difíceis, os discursos solidários perdem o sentido, a luta coletiva se enfraquece e sonhos de milhares resumem-se a um plano de um homem só, no máximo de um grupelho.

O trabalho coletivo, ainda é o caminho para o desenvolvimento de qualquer município, em especial, nossa Guamaré. É isto que tenho visto no atual governo do prefeito Hélio, apesar de ter em suas mãos a difícil missão de governar para todos.

Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário