Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE O PROBLEMA HÍDRICO NO MUNICÍPIO.


A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de JANDAÍRA/RN comunica a população Jandairense que, devido à situação precária que a gestão passada deixou, enfrentam-se grandes dificuldades em abastecer a cidade, apesar dos esforços somados e o compromisso da atual gestão da Prefeita Marina Marinho com a população.

O único Caminhão Pipa do Município foi entregue sem manutenção. Na tentativa de amenizar a situação de falta de água, foi feita manutenção e abastecimento de combustível, e, disponibilizado para atender a população. Todavia, por causa do grande número de solicitações, as distribuições estão sendo atendidas a medida do possível.

Vale salientar que o problema hoje enfrentado se arrasta por anos e para solucionar não é apenas consertar bombas ou realizar reparos simples de tubulações/adutoras. Requer estudos e levantamentos de dados técnicos por profissionais da área para estudos do lençol freático, haja vista que se enfrenta um ciclo de seca há cinco anos. Além dos alarmantes débitos de energia dos poços deixado em atraso pela gestão anterior. 

A Prefeita Marina Dias Marinho busca incessantemente apoios e já estuda projetos e a viabilização de parcerias para construção de novos sistemas e ampliação de redes de distribuição, junto aos órgãos Estaduais de recursos hídricos competentes para solucionar esse grande problema que afeta as áreas rurais e urbana do Município. 

Além disso, trabalha intensamente na renegociação de dívidas de energia. Está agendada para a próxima semana a visita de um Geólogo para analisar e realizar estudos de viabilidade dos projetos hídricos no Município.

Agradecemos a compreensão de todos e garantimos que estamos trabalhando incansavelmente para minimizar os problemas e regularizar o abastecimento de água para todos os jandairenses.


Francisco Melo Medeiros 
Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário