Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“Contra um povo unido, não há injustiça que prevaleça”. Og Sperle.

Resultado de imagem para povo unido

O município de Guamaré necessita de uma nova forma de governar…

Governar sem a sombra da morosidade, com os servidores certos no lugar certo, governar com o povo e para o povo, unido, com ações e realizações mais efetivas, o povo não pode mais esperar tanto.

Para governar com o povo e para o povo, nenhum gestor poderá jamais permitir, que em seu governo, seja feito os velhos remendos por algum de seus secretários, para revolver problemas do povo. Este tipo da velha politica não cabe mais, a população está mais politizada, e unida em prol de uma Guamaré melhor.

A disputa política que existe hoje entre o governo e a câmara, que queira ou não já chegou até aos tribunais, só quem está perdendo é o povo. Tendo em vista que, dos nove vereadores, cinco são de oposição ao governo, “porem quanto”, inclusive, o próprio presidente da câmara, Emilson Borba “LULA”, e quatro vereadores fazem a base do governo no legislativo, isto não é o cerne do problema na cidade, mais é bem maior, muito além do que possamos imaginar.

Carecemos do brado de uma forma nova de se fazer política, de governar, não somente no executivo, mas no legislativo, de governar em não parar de ouvir, mais de falar, de juntar e unir, ao invés de dividir, de olhar o futuro para atuar no presente, de convocar todos que possam ajudar e não de jogar para longes os que não lhe são submissos.

Em toda a nossa história, nunca Guamaré teve tantas oportunidades de incluir socialmente os excluídos, de inseri-los na governança da cidade, participantes das escolhas de prioridades, de elaboração de um planejamento que tornasse nossa cidade um lugar agradável de viver.

É hora de sair dos labirintos das brigas e intrigas, do desejo individual, que não trazem no seu cerne, o objetivo do poder que deveria ser a busca do bem comum em prol da população, está se transformando numa arena de guerra nos bastidores, o povo não pode mais ser penalizado por políticos que existem em trabalhar pelo o atalho.

Esta é apenas uma opinião do blogueiro, mas podem tomá-la como desabafo, que não deixa de ser!

Por Josivan Dantas editor do Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário