Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lajes: Benes e Irene recebem Maestro para criação da Escola de Música


Um dos grandes sonhos na área de música na cidade de Lajes começa a se torna realizada. O prefeito Benes Leocádio e a Secretária de Educação, Irene Martins, receberam na manhã de ontem, 28, o Maestro Luis Dantas, um dos mais respeitados músicos do estado com o objetivo de inicia todo o trabalho para, no futuro, a cidade passar a ter músicos.
Na próxima quinta-feira, 06, será dado inicio o curso de teoria musical com vagas para pelo menos 300 crianças e jovens de Lajes a partir dos 8 anos de idade, o curso será ministrado por Luis Dantas.
Em entrevista ao Blog do Robson, o prefeito Benes Leocádio disse que com a criação da Escola de Música, será dado o pontapé inicial à formação musical de crianças, adolescentes e jovens de Lajes.
A secretária de educação, Irene Martins, disse que inicialmente será a musicalização de crianças e jovens, com aulas teóricas e práticas de música, durante um período de quatro meses.
O prefeito Benes disse que pretende em breve enviar a Câmara Municipal um Projeto de Lei para criar o cargo de professor regente. O objetivo é criar as Bandas: Marcial e Filarmônica, os instrumentos da banda ficará no valor de aproximadamente R$ 143.431,00. O prefeito Benes disse que estes recursos estão sendo viabilizados através de de uma Emenda Parlamentar, que o Prefeito Benes conseguiu.
Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário