Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Após o clássico, sete ônibus foram apedrejados e16 torcedores detidos

  (Fábio Cortez/Arquivo/DN/D.A Press)
Larissa Moura, especial para o DN Online

Pelo menos sete ônibus foram apedrejados após o clássico ABC X América nesse sábado (24), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal. De acordo com o tenente Oliveira, oficial em serviço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o caso mais grave foi o da linha 73 (Ponta Negra/Santarém) da empresa Reunidas, que deixou Wilma Maria da Conceição, de 62 anos, com ferimentos graves. A senhora foi atingida com uma pedra no rosto e estilhaços de vidro pelo corpo, chegando a desmaiar no local, mas passa bem.

Um ônibus da Polícia Militar foi encaminhado ao local e 60 membros da torcida organizada do América foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. De acordo com o tenente Oliveira, pelos menos 16 foram detidos por apresentarem os danos mais notáveis e outras passagens pela polícia. Dentre eles, cinco foram reconhecidos por testemunhas, incluindo um soldado do exército, identificado como Anderson Silva do Nascimento.

Várias denúncias de conflito entre as torcidas foram registradas após o jogo. Ainda segundo o tenente Lira, o motivo teria sido uma falha com um transporte público do local. "Como era no estádio deles, os torcedores do ABC aguardaram os 40 minutos de costume para a saída do time do América. Mas o problema foi que os motoristas de ônibus não pararam para os torcedores que caminharam até a Roberto Freire, o que ocasinou o encontro das torcidas", explicou o tenente.
 
Após o Termo Circunstanciado (TCO), os torcedores detidos devem ser liberados e ficarão a disposição da justiça para o pagamento de uma pena alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário