Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO: Prefeito do município de Riachuelo, Júnior Bernardo manda e-mail esclarecendo a lei aprovada pela Câmara.



Prefeito do município de Riachuelo, Júnior Bernardo manda e-mail esclarecendo a lei aprovada pela Câmara, que teria, segundo professores da rede municipal, reduzido salários de educadores com especialização.
Eis os que diz o prefeito sobre o assunto:


Embora o Município de Riachuelo tenha implantado um plano de carreira em 2009, este plano ainda não pode ser integralmente executado em razão dos parcos recursos do FUNDEB.

Hoje o Município investe mais de 100% dos recursos do FUNDEB com pagamento de professores, em razão da jornada de 40 horas semanais. Para que em 2013 a folha de pagamento possa ser cumprida e o plano integralmente executado, o Município tomou a medida de reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem reduzir os vencimentos do servidor.
Com isso será plenamente possível executar o plano de carreira dos professores e ainda assim o Município deverá investir quase 100% dos recursos do FUNDEB previstos para 2013.

Os ganhos reais serão poucos, devendo variar entre R$90 e R$650, dependendo do tempo de serviço e da titularidade do professor.
Desta forma não há que se falar em redução de vencimentos, mas sim numa redução de jornada de trabalho e de uma implantação da carreira profissional.

Somente após receber seus vencimentos no mês de janeiro é que os servidores poderão comparar seus rendimentos e perceber que não houve qualquer perda.

Portanto, encerro este esclarecimento agradecendo pela oportunidade e nos colocando à disposição de quaisquer esclarecimentos.
Júnior Bernardo – Prefeito de Riachuelo

Sem comentários:

Enviar um comentário