Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jandaíra: Agricultura - Agricultores e familiares começam a se cadastrar no Programa Garantia Safra



Os agricultores e familiares do município de Jandaíra começaram a realizar seus cadastros junto ao Programa Garantia Safra do Governo Federal. Os cadastros estão sendo realizados pela Comissão Municipal do Programa formada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeitura municipal de Jandaíra, EMATER e associações comunitárias de agricultores familiares.

O cadastro teve inicio na sede do município e na comunidade rural de Tubibal, onde foi realizada agenda no dia de ontem dia (27). Para ter direito a participar do Programa o agricultor ou agricultora familiar deve ter renda familiar mensal até um salário mínimo e meio, plantar de 0,6 a 10,0 hectares de culturas sequeiro de feijão, milho, jerimum ou qualquer outra cultura de sequeiro adaptada ao semiárido.

Para realizar o cadastro os agricultores devem levar RG e CPF do chefe da família da esposa ou companheira se for o caso e informações sobre as culturas do plantio e o local da atividade. O cadastro segue no município até o dia 10 de dezembro, para maiores informações os interessados deverão procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou a Secretaria Municipal de agricultura.



Fonte: Site do STTR - Jandaíra

Sem comentários:

Enviar um comentário