Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pendências: Prefeito Ivan Padilha, quer implantar programa de tolerância zero com analfabetismo.



O segundo mandato do prefeito reeleito de Pendências, região do Vale do Açu, Ivan de Souza Padilha (PMDB), poderá se configurar num marco na área de educação. Isso porque o prefeito tem dado demonstrações de que, no mandato seguinte, o setor merecerá prioridade absoluta. E, mais do que isso, abrigará experiências inovadoras. “Vamos fazer um diferencial escola pública de Pendências”, garantiu o chefe do Poder Executivo.

A intenção do prefeito Ivan Padilha é instituir um programa de erradicação do analfabetismo compreendendo todo o município. Segundo o mandatário, a proposta já está colocada sob a mesa de discussão na esfera educacional de Pendências. “Já temos as ideias [do programa] e tenho certeza de que vai dar certo”, prognosticou, confiante. “Quero acabar com o analfabetismo em Pendências”, reafirmou o prefeito.

Ele disse que, em paralelo, a administração deverá focar mais investimentos no sentido de melhorar todo o setor de educação, inclusive no tocante à remuneração dos profissionais do segmento. A categoria docente do município já tem merecido, de acordo com declarações do prefeito, um olhar especial. “Nós temos investido também na qualificação dos nossos professores”, afirmou o prefeito.

Sua intenção é, já a partir dos primeiros dias da próxima gestão, iniciar um completo diagnóstico do setor de educação, com a finalidade de identificar os gargalos que ainda porventura existam na área. “Queremos realizar uma avaliação completa em toda a rede municipal de ensino para que a gente possa melhorar a qualidade do ensino”, observou Ivan Padilha, dizendo-se totalmente focado em tal questão para executá-la a contento.

ESTIAGEM

Uma preocupação mais imediata do prefeito de Pendências é com referência ao prolongamento da seca que, segundo disse, tem assolado a zona rural do município. A fim de debelar o quadro, informou que a prefeitura criou o Programa Municipal de Emergência como instrumento para gerar emprego e renda no campo. Foi concebido também um programa de distribuição de gêneros alimentícios para famílias rurais mais castigadas pela seca. Mas vê que as dificuldades são inúmeras e pretende buscar uma participação maior do Governo do Estado.

Fonte: O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário