Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conheça Natal, a cidade do sol



por Sarah Wollerm

para Redação Carnatal


Chegou a época mais aguardada do ano. Natal respira alegria e folia nos quatro cantos da cidade. Turistas de todo o Brasil chegam aqui para curtir quatro dias de festa, no maior carnaval fora de época do nosso país. Além do sol, das belíssimas praias e atrativos noturnos, Natal também é cheia de história.


A cidade que é palco da nossa festa nasceu às margens do Rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, na região chamada “esquina do continente”, bem ali, no coração do Brasil. Cercada por dunas, recebe ventos constantes vindos do oceano, condição que rendeu o título, segundo a NASA, de cidade com o ar mais puro e renovável do continente sul-americano, além da constante sensação de sombra, água e brisa fresca.

Chamada de Cidade do Sol graças aos quase 300 dias sem chuvas, Natal é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste e atrai aproximadamente 2,5 milhões de turistas ao ano pelas suas praias e belezas naturais. Na economia da cidade, além do turismo destacam-se o comércio, indústria e construção civil, sendo eleita a quarta melhor cidade do Nordeste para se trabalhar e investir.



Terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo e do poeta Ferreira Itajubá, é fácil de perceber que inspiração em Natal existe de sobra: locais como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina, o maior cajueiro do mundo, Parque das Dunas, praias como Ponta Negra, Genipabu e Pipa, são cenários que inspiram qualquer poeta. Na verdade, o Rio Grande do Norte é cheio de belezas que vamos mostrar para você nos próximos dias!

Agora, se você vai passar mais alguns dias em Natal, vale a pena tirar um dia para conhecer alguns dos pólos históricos da cidade: Centro de Turismo de Natal, Memorial Câmara Cascudo, Fortaleza dos Reis Magos, Casa da Ribeira e o Teatro Alberto Maranhão (ambos no bairro da Ribeira, um dos mais antigos da cidade), Teatro de Cultura Popular, Capitania das Artes e o Solar Bela Vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário