Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guamaré: Aterro sanitário próximo a RN 401 é alvo de atos criminosos

Funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços a Petrobras quase não estão conseguiram trabalhar no dia hoje, a população que residem próximo ao lixão pedem socorro.
Várias pessoas têm ligado para o blog reclamando da enorme quantidade de fumaça que vem do aterro sanitário “Lixão”. Na verdade nos últimos anos se transformou em ponto de entulho e lixão da prefeitura, o vento forte ajuda a aumentar a quantidade do fogo e na sua proporção a fumaça.
Motoristas que estão transitando na RN 401, sentido Guamaré/Baixa do Meio, estão com dificuldade de passar na pista com a grande sombra escura, bem sabemos que nesta época do ano as queimadas surgem em abundância e colocar em situação difícil a todos, mas principalmente as pessoas alérgicas.
O ato criminoso que levou a espedir esta grande quantidade de fumaça realizada ainda pela madrugada por vândalos, tem prejudicado moradores próximos ao lixão, até o presente momento a polícia e a guarda municipal não se sabem os autores deste delito. A prefeitura disponibilizou carros pipas na tentativa de amenizar a situação.
Desde as primeiras horas da manhã, o fogo toma toda a extensão da área reservada para o aterro sanitário. No local não existir mais galpão para separar os materiais recicláveis, quase não há mais cerca de contenção para evitar entrada de animais, e diga-me de passagem já morreram alguns contaminados por adentrarem no aterro em busca de comida contaminada, o lixão é de extrema responsabilidade da prefeitura de Guamaré.
Populares ligaram para a Petrobras polo Guamaré pedindo ajuda com o carro do corpo de bombeiro para apagar o fogo, segundo informações que chegaram ao blog, a resposta foi o seguinte “não podemos fazer nada, é hierarquia da empresa”. Pasmem!
O fogo está tomando uma grande proporção, perto de chegar às margens da RN 401 próximo ao polo industrial de Guamaré, o polo fica próximo a RN, ou seja, se o fogo chegar até as margens da rodovia será que a resposta será a mesma? A Petrobras tem sido uma parceira no município  muito me estranha esta atitude, “há funcionários que em vez de ajudar e encontrar uma solução, passa uma imagem da estatal que não existe”. Pelo o menos até que me prove ao contrário.

Fonte: Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário