Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Jornal diz que governador de Pernambuco é o novo "painho" do Nordeste


Com antecedência de três anos, que é para não correr o risco de perder o tempo, o jornalO Globo começa a se posicionar em relação à eleição presidencial de 2014.

Um dos nomes que aparece com força no tabuleiro político, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, ganhou hoje uma longa reportagem do jornal, assinada por Maria Lima, onde é retratado como o novo "painho" do Nordeste e comparado a Antonio Carlos Magalhães - o ex-governador e ex-senador baiano que notabilizou-se no poder como o último dos coronéis da região.

Leiam abaixo os dois primeiros parágrafos da matéria e cliquem 
aqui para ter acesso à íntegra:

Neto e herdeiro político de um dos ícones das esquerdas no Brasil — o ex-governador Miguel Arraes —, com seus olhos azuis e um sorriso permanente de propaganda de pasta de dentes, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, de 46 anos, vem fazendo no Nordeste, sorrindo, o que antes o todo poderoso Antonio Carlos Magalhães fazia gritando na Bahia. Pelo poder conquistado não só na região e o aniquilamento da oposição em seu estado, já é chamado de o novo “painho” do Nordeste.

Em parceria com o também pernambucano ex-presidente Lula, mudou a economia do estado, transformando-o num canteiro de obras, ganhou a queda de braço de 30 anos com outros estados nordestinos por uma refinaria da Petrobras, foi eleito o melhor governador do Brasil por dois anos seguidos com 86% de avaliação positiva, é aliado fiel do governo Dilma Rousseff e comanda o partido com pulso de ferro. Mas, entre os aliados, paira uma desconfiança de que o político mais poderoso do Nordeste vá lhes dar uma rasteira em 2014.

FONTE: BRASÍLIA, URGENTE

Sem comentários:

Enviar um comentário