Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Falta de Transparência é um atentado ao cidadão


Falta de Transparência é um atentado ao cidadão




A falta de transparência dos administradores no uso dos recursos públicos é uma das piores posturas que um (a) administrador (a), seja qual for à esfera a esfera do poder, pode ter.
A falta de transparência gera uma série de dúvida por parte do (a) cidadão (a) que gostar de entender o que ocorre com os suados impostos que você paga. 

A falta de transparência no uso dos recursos públicos faz a imprensa trabalhar as cegas, muitas vezes em cima de suposições para entender a aplicação de recursos diversos.
Nesses tempos em que vivemos, é inadmissível administradores do executivo como do legislativo trabalhar sem um portal da transparência. Chega a ser absurda a ideia de usar o parlamento ao seu favor para obstruir o pedido de transparência no uso de verbas que não deixam tão claras assim seu uso.

Lamentável existir tantas administrações por ai que tem medo da transparência pública. Provavelmente nesse ano de eleição, de repente, certos (as) administradores (as) irão aparecer daqui a pouco, mostrando a transparência que faltou durante todo seu governo, tentando ganhar seu voto mais uma vez na lábia. 
Mas isso é uma coisa que você deve analisar com muito cuidado. Não achas?

COMPLEMENTANDO...

Lembrando que nós, cidadãos, sabemos que A PUBLICIDADE, um dos cinco princípios norteadores da Administração Pública explícita na Constituição Federal Brasileira nos dá esse direito de sabermos sobre as ações, que devem ser de caráter educativo, informativo ou de orientação social, e que não podem ser dispostos como forma de Promoção pessoal do gestor.

Transparência é preciso!

Do Guamaré em Dias, com complementações do PEDRA PRETA EM FOCO.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário