Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REDINHA NOVA: População reivindica transferência da Redinha Nova para Natal


População reivindica transferência da Redinha Nova para Natal

 
Insatisfeitos com o abandono por parte das autoridades locais, populares, comerciantes e veranistas realizaram na manhã de domingo (29) uma caminhada em prol da transferência da Redinha Nova, que hoje pertence ao município de Extremoz, para Natal. No ato, centenas de pessoas assinaram um abaixo assinadocujo objetivo é sensibilizar os deputados estaduais para que seja realizado um plesbicito sobre o tema.

Depoimentos daqueles que convivem na Redinha Nova atestam os diversos problemas desse belo, porém esquecido cartão postal. Falta de iluminação, saneamento, pavimentação, segurança, saúde e atrativos para captação de turistas estão entre os itens de maior reclamação.

Um dos fundadores da tradicional Banda do Siri, Hélio Rocha, lamenta o abandono. “Estou na Redinha há 65 anos e posso garantir que a Redinha Nova não recebeu atenção merecida dos inúmeros prefeitos que já administraram Extremoz. A praia está no total abandono. Acredito que a transferência para Natal vai contribuir com a urbanização da orla e a conquista de melhorias”.

“Eu não aguento mais passar horas esperando por um ônibus. Se a gente precisa de policia, médico ou qualquer outro tipo de assistência o jeito é esperar, pois nada tem aqui na Redinha Nova”, denuncia uma moradora.

A Redinha Nova não possui sequer um posto de saúde, ruas pavimentadas, o sistema de transporte urbano não atende à demanda e a insegurança amedronta moradores e comerciantes. “Se nós que residimos em um condomínio fechado não temos segurança, imagine os que moram nas casas mais afastadas. É uma situação lamentável. Queremos a transferência da Redinha Nova para Natal”, afirma Ivete Rosa.

A comerciante Lilia Andrade, que já teve seu estabelecimento assaltado, lamenta a queda nas vendas devido ao fraco movimento de turistas. “Antigamente era muito difícil alugar casa de veraneio aqui na Redinha Nova. A praia ficava lotada na alta estação. Agora você pode observar que a maioria das casas estão fechadas, com placa de venda ou aluga. Ninguém quer ficar nessa praia abandonada”.

A mobilização que segue no Twitter (#EuqueroRedinhaNovaParaNatal), conta com o apoio de populares, do comércio local, lideranças comunitárias e de Ridalvo Felipe (Jornal O Público).

FONTE: Ridalvo Felipe (Jornal O Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário