Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Com dois de Jael, reservas do Flamengo goleiam na estreia do Carioca


VÍDEO: Com dois de Jael, reservas do Flamengo goleiam na estreia do Carioca

por ESPN.com
Mesmo com sua equipe reserva, o Flamengo não teve dificuldades para golear o recém-promovido Bonsucesso por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão, na estreia do Campeonato Carioca.

O nome do jogo foi o atacante Jael, autor dos dois primeiros gols do time rubro-negro ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Camacho e Adrian balançaram as redes do goleiro Saulo, ex-Santos.

Os titulares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo estão na Bolívia, onde na próxima quarta-feira enfrentam o Real Potosí pela ida da fase prévia da Libertadores.

Na próxima rodada, o Flamengo, atual campeão estadual, visita o Macaé, enquanto o Bonsucesso recebe o Madureira. Os dois jogos acontecem somente no outro fim de semana.
 


Clique no player e assista aos gols da partida!
O jogo
A partida começou com o Flamengo administrando o toque de bola e, aos quatro minutos, a primeira polêmica da partida. Após avançar pela esquerda, o meia Bottinelli acabou sendo derrubado pelo lateral Eduardo Ratinho, mas o árbitro Wágner do Nascimento Magalhães nada marcou.

Após o início tranquilo, o Flamengo mostrou um pouco de dificuldade na marcação a partir dos dez minutos e por pouco não tomou o primeiro gol na partida. Em lance individual, o atacante Adriano Magrão passou pelo jovem Frauches e chutou com perigo, a bola passou raspando a trave do goleiro Paulo Victor.

Depois da parada técnica, a partida permaneceu morna, mas, de tanto insistir, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, o lateral Felipe perdeu a bola para Camacho, que, na cara do goleiro, tocou para Bottinelli, que deixou Jael sozinho para marcar o primeiro gol do jogo.
Três minutos depois, quando a torcida ainda estava comemorando, o atacante Jael conseguiu fazer seu segundo gol na partida. Com a confiança do gol anterior, o atacante cruel chutou de fora da área e ampliou o placar para o Rubro-negro.

Os dois gols marcados não mudaram o ritmo de jogo, que permaneceu lento. Com a vantagem no placar, o Flamengo administrava a partida e tocava a bola com facilidade. Com apenas um atacante, o Bonsucesso não conseguia penetrar na área rubro-negra. Com isso, a equipe do subúrbio tentava o gol através dos chutes de longa distância, sem muito sucesso.

O Flamengo permaneceu administrando a partida no toque de bola, no início do segundo tempo, mas o Bonsucesso foi atrás de um gol. O técnico Gottardo avançou seus jogadores e a equipe visitante levou dois sustos com chutes de longa distância, aos sete com Márcio Goiano, e aos oito com Márcio Guerreiro.

O primeiro lance de perigo do Flamengo na segunda etapa ocorreu aos dez minutos. Após bela tabela entre Camacho e Bottinelli, o gringo soltou uma bomba que por pouco não entrou. Um minuto depois, Diogo respondeu para o Bonsucesso, sem sucesso.

Aos 19 minutos outra polêmica. Dois minutos após entrar em campo, Thomás avançou com a bola para a área, mas acabou sendo tocado pelo zagueiro rival. O árbitro ignorou o pênalti e penalizou o rubro-negro com o cartão amarelo.

O Flamengo seguia levando perigo ao goleiro do Bonsucesso e abusava de perder gols. Em noite brilhante, o atacante Jael era pego toda hora em posição irregular, mas mostrava estar ligado nas jogadas. Com tranquilidade, a equipe rubro-negra chegou ao terceiro gol, aos 27 minutos, após chute forte do meia Camacho.

Aos 43 minutos, o Flamengo mostrou o valor de sua base. Após jogada do recém-chegado Magal, o jovem promissor Adryan pegou de primeira e fechou o caixão do Bonsucesso. Com a fatura liquidada, a torcida rubro-negra aproveitou os minutos finais para cutucar o ex-meia Thiago Neves, que se transferiu para o rival Fluminense, e dar apoio ao novo xodó Bottinelli, gritando seu nome.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 0 BONSUCESSO

Local: 
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Diogo Carvalho Silva
Público pagante: 4.246
Cartões amarelos: Maldonado, Frauches, Thomás, Bottinelli (Flamengo); Diogo, Admilton (Bonsucesso) 
Gols: FLAMENGO: Jael, aos 27 e 30 do 1º tempo; Camacho, aos 27 do 2º tempo, Adryan, aos 43 do 2º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, João Felipe (Digão), Marllon, Frauches e Magal; Maldonado, João Vitor, Camacho (Adryan), Bottinelli; Lucas (Thomás) e Jael. Técnico: Antônio Lopes Júnior

BONSUCESSO: Saulo, Eduardo Ratinho (Felipe) (Dráuzio), Admilton, Gomes e Diego; Bruno Ferreira, Marcio Guerreiro, Palermo e Marco Goiano (Jefferson); Diogo e Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gottardo
FONTE: ESPN.com


Sem comentários:

Enviar um comentário