Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Rosalbistas repensam cooptação de Henrique


Os erros táticos e estratégicos que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e líder da agremiação em sua casa congressual, cometeu esta semana no afã de preservar o engenheiro e ex-deputado estadual Elias Fernandes no comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) levaram ontem auxiliares diretos da governadora Rosalba Ciarlini a reexaminarem a cooptação do parlamentar pela chefe do executivo potiguar.

Para eles, ao medir forças com a presidente Dilma Rousseff e vê-la nem se preocupar em vê-lo ao defenestrar Elias, Henrique Eduardo iniciou uma viagem de volta em contraposição com a que o vinha mostrando cada vez mais prestigiado junto ao Palácio do Planalto.

Deixou, assim, de ser a âncora que a Governadora e principalmente o marido e principal conselheiro político dela, o agropecuarista e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, esperavam manter próximo a Dilma para minimizar as perdas que a gestão estadual sofre em decorrência da permanência de Rosalba no Dem.

Subitamente, Henrique Eduardo se viu sem a moeda de troca que o vinha transformando em candidato do peito de Carlos Augusto e Rosalba ao Senado da república em 2.014, podendo ter passado a custar mais caro do que manter perto do casal o vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD. Este, como se sabe, foi afastado do centro do poder no Rio Grande do Norte exatamente quando e talvez porque Rosalba e Carlos Augusto preferiram atrair para perto de si o líder do PMDB.

FONTE: ROBERTO GUEDES

Sem comentários:

Enviar um comentário