Como já dizia o presidente do site ReclameAQUI, Maurício Vargas:
“Reputação é a bola da vez no mercado”. Essa frase ficou ainda mais fácil de
ser comprovada depois do estudo global feito pela Weber Shandwick. Na pesquisa,
70% dos consumidores entrevistados não compram produtos se não gostam da
empresa que controla a marca.
Mesmo com este número significativo, a proporção dos que ainda insistem
em comprar se não apreciam a imagem da companhia, é relevante. 30% adquirem
produtos de marcas que não lhes agradam.
O estudo que levou o nome de “A empresa por trás da marca”, também
levantou que para quase 90% dos entrevistados, uma imagem corporativa forte é
tão importante quando a reputação do produto adquirido.
Já se foi o tempo em que o consumidor buscava apenas preços baixos,
atualmente entramos em uma nova fase do e-Commerce brasileiro, onde quem compra
também quer saber sobre o atendimento, a entrega e a qualidade do produto.
Essa transformação nas relações de consumo mostra que uma marca está
atrelada à empresa que a vende. Consumidores estão preocupados em confiar
primeiramente na segurança e ética de onde estão comprando para somente depois
analisar a qualidade do produto.
FONTE: RECLAMEAQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário