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quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estudo sobre como os consumidores lidam com a reputação da marca aponta números significativos



Como já dizia o presidente do site ReclameAQUI, Maurício Vargas: “Reputação é a bola da vez no mercado”. Essa frase ficou ainda mais fácil de ser comprovada depois do estudo global feito pela Weber Shandwick. Na pesquisa, 70% dos consumidores entrevistados não compram produtos se não gostam da empresa que controla a marca.

Mesmo com este número significativo, a proporção dos que ainda insistem em comprar se não apreciam a imagem da companhia, é relevante. 30% adquirem produtos de marcas que não lhes agradam.

O estudo que levou o nome de “A empresa por trás da marca”, também levantou que para quase 90% dos entrevistados, uma imagem corporativa forte é tão importante quando a reputação do produto adquirido.

Já se foi o tempo em que o consumidor buscava apenas preços baixos, atualmente entramos em uma nova fase do e-Commerce brasileiro, onde quem compra também quer saber sobre o atendimento, a entrega e a qualidade do produto.

Essa transformação nas relações de consumo mostra que uma marca está atrelada à empresa que a vende. Consumidores estão preocupados em confiar primeiramente na segurança e ética de onde estão comprando para somente depois analisar a qualidade do produto.

FONTE: RECLAMEAQUI

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