Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Fila nos bancos é alvo de fiscalização do Procon


Fila nos bancos é alvo de fiscalização do Procon

seg, 16/01/12
por Zeca Soares |
categoria Notícias
Já estava mais do que na hora…
Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 7.806/2002, o Procon realiza a Operação Paciência a partir desta segunda-feira (16).
O alvo são as agências bancárias de São Luís, Caxias e Balsas. A fiscalização é para saber se os bancos disponibilizam de bilhetes de senha em que constem impressos, mecanicamente, o horário de recebimento da senha na fila e o horário de atendimento do consumidor no guichê (art. 2º da Lei nº 7.806/2002).
Também será fiscalizado o tempo máximo de espera dos consumidores que estiverem na fila para os serviços prestados no guichê que não deve ultrapassar 30 (trinta) minutos (art. 1º da Lei nº 7.806/2002). A operação terá início, nesta segunda-feira (16), será realizada por período indeterminado e seus resultados serão avaliados a cada seis meses.
A partir do início da ação, em todos os dias úteis, pelo menos uma equipe do Procon-MA, composto por no mínimo dois fiscais, realizará fiscalização em alguma agência bancária da capital. As agências fiscalizadas não serão divulgadas com antecedência, sendo definidas no dia da ação fiscalizatória. Os fiscais permanecerão por, no mínimo, quatro horas por dia na agência fiscalizada.
FONTE: BLOG DO ZECA SOARES

Sem comentários:

Enviar um comentário