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domingo, 22 de janeiro de 2012

Povão mete a boca nas filas dos bancos e do NIS


Povão mete a boca nas filas dos bancos e do NIS



Alguns bancos da cidade têm registrado filas gigantescas

Entre os serviços essenciais disponíveis ao público, o atendimento das agências bancárias e do NIS III lideram a lista de reclamações que chegam quase que diariamente na redação do Jornal O Popular. Em ambos os casos, a principal queixa dos usuários e clientes está na demora no tempo de atendimento.

“Todo dia é a mesma ladainha, a gente chega ao banco e fica plantada na fila. Isso acontece principalmente no Itaú, que é um dos poucos que ainda não abriram uma segunda agência na cidade. Isso é um absurdo”, denunciou uma cliente pelo telefone.

Outra cliente disse que mesmo nos postos de atendimento as filas costumam ser gigantescas e as pessoas são obrigadas a perder um tempão aguardando sua vez. “A cidade cresceu, a população aumentou, será que os bancos não se programaram para isso?”, reclamou.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Paraná, com exceção do HSBC, do Banco do Brasil e do Itaú, os demais bancos possuem mais de uma agência na cidade.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o setor de Comunicação Corporativa do Banco Itaú/Unibanco, em São Paulo, que lidera as reclamações em Araucária, e este informou que, “visando um melhor atendimento à população, pretende inaugurar em 2012 uma nova agência em Araucária”. Mas não adiantou data e nem local onde a agência seria implantada.

No NIS
Quanto às reclamações relacionadas ao NIS III, já foram muitas as reportagens publicadas pelo Jornal O Popular até agora. A demora no atendimento tem irritado os pacientes.

“Se você chega lá passando mal, pode se preparar para ficar pior, porque, até ser atendido, leva uma eternidade. Eles não querem nem saber”, disse uma usuária. Outra usuária que ligou para nossa redação comentou que dia desses levou seu irmão no NIS porque ele estava passando mal e o atendimento foi tão ruim que ela achou que iria perdê-lo. “Eles fizeram pouco caso da gravidade do problema, e por pouco meu irmão, que estava tendo convulsões, não morreu ali mesmo. Isso é sério, alguém precisa tomar uma providência”, disse.

A Secretaria de Saúde tem procurado esclarecer a população sobre o verdadeiro papel do NIS, que é atender urgências e emergências. Isso porque alguns casos que chegam na unidade poderiam perfeitamente ser atendidos nas unidades básicas de saúde dos bairros, como consultas eletivas, evitando assim a superlotação do NIS.

A reportagem do O Popular telefonou para alguns postos de saúde de Araucária, sem se identificar, e constatou que a marcação de consultas não tem tido muita espera, e em alguns casos, após passar por uma avaliação, as consultas estão sendo feitas no dia seguinte ao agendamento.
FONTE: O POPULAR DO PARANA

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