A pandemia do coronavírus mudou a rotina de mais de 200 famílias atendidas em todo município pelo programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. Com intuito de continuar e estimular o fortalecimento de vínculos e desenvolvimento das crianças neste período de quarentena, a Secretaria Municipal de trabalho, habitação e assistência social em parceria com a secretaria municipal de saúde e por intermédio da prefeitura Municipal de Jandaíra tem distribuído cartilhas recreativas com atividades simples e fáceis de fazer em casa e assim poder de modo lúdico passar mais as horas em casa, e para a proteção entregou um vidro de álcool 70 e vai distribuir mascara de proteção.
A secretária de assistência social ressalta que dentro das possibilidades procurado meios para que o programa permaneça mais próximo de seus beneficiários, mesmo com o isolamento social. “Somos ciente de que muitas famílias já esperam a orientação do programa e nesse momento atípico que estamos vivendo, é essencial estarmos perto tentando mostrar caminhos que essas gestantes, mães e toda a família podem seguir para que o coronvaírus não interfira tanto na vida delas, e assim se possível garantir o mínimo bem-estar das crianças”, aponta a secretária.
“Construímos a cartilha a partir de muita pesquisa e pensando em atividades simples para que as famílias, as gestantes pudessem realizar sozinhas em casa. As visitadoras estão distribuindo o material casa a casa tomando os devidos cuidados e as orientações de distanciamento, as famílias estão sendo acompanhadas de forma remota pelos visitadores, que devem receber um feedback das atividades por vídeo ou mensagem de voz” para as famílias que tem acesso a internet, destaca a coordenadora do Programa Criança Feliz, a assistente social Jakeline Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário