Na última semana, funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência (SEMAS) de Guamaré, participaram de uma capacitação promovida pela Caixa Econômica Federal sobre o Auxílio Emergencial. A capacitação teve como foco principal repassar para os colaboradores da Central da Cidadania e Cadastro único, conhecimentos específicos sobre os aplicativos Caixa Tem e Auxílio Emergencial, que durante o pagamento da primeira parcela apresentaram falhas na operacionalização.
Os colaboradores ainda entenderam os meios de pagamento utilizados pelos beneficiários do auxílio emergencial, como também pelos beneficiários do programa Bolsa Família. Além dos beneficiários já contemplados na primeira parcela, a partir deste mês de junho, mães solteiras do cadastro único/bolsa família, terão direito as 03 parcelas. Caso não tenha cadastro único, esta mãe poderá solicitar o auxílio direto pelo aplicativo do Auxílio Emergencial.
A Caixa ainda informou durante a capacitação que após o recurso cair na conta digital, o beneficiário poderá pagar contas e realizar compras em empresas credenciadas, como a rede de supermercados Ideal. “Àqueles que têm direito ao Auxílio Emergencial, mas ainda não solicitaram poderão requerer o benefício, até 03 de julho do corrente ano.
E quem recebeu indevidamente, ou por um erro do sistema, poderá devolver acessando o site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolução Para o Secretário de Assistência Social, André Bertoldo, a capacitação foi bastante oportuna, na medida em que orientou a equipe de trabalho da SEMAS que está à frente dessa demanda, auxiliando e esclarecendo dúvidas da população sobre o auxílio emergencial. Quem ainda tiver dúvidas sobre o auxílio emergencial poderá ligar para o Cadastro Único, no telefone 99644-4324 e 99982-9031 ou para Central da Cidadania, no telefone
99644.0808.
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