Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Monitora Covid – Prefeitura de Guamaré desenvolve plataforma virtual com georreferenciamento para monitorar casos positivos.



Em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Guamaré, através da parceria das Secretarias de Planejamento e Saúde coloca em prática o aplicativo Covid Guamaré, que atua com foco no monitoramento de pessoas testadas positivo.

O aplicativo foi apresentado na live dessa terça-feira, 23, pelo prefeito Adriano Diógenes e o secretário de Saúde, Fabrício Morais, que incluiu a tecnologia entre as ações de enfrentamento ao Covid-19 implantadas pela prefeitura, desde o início da pandemia.

A demonstração da ferramenta aconteceu após um período de trabalho intenso de pesquisa, estudo e desenvolvimento. Adriano Diógenes avaliou de forma positiva e adiantou que o mapeamento georreferenciado contribuirá com os dados que compõem o mapa da Covid, que monitora o avanço do coronavírus no município.

O APP está disponível para o sistema Android e pode ser localizado no site institucional do município (guamare.rn.gov.br) com informações de Guamaré, do Brasil e do mundo.

O software poderá ser utilizado por agentes de saúde como uma ferramenta de apoio, fornecendo informações oficiais e evitando a disseminação de notícias falsas (fake news) sobre o tema.

Imagens: Alexandre Barbosa









Sem comentários:

Enviar um comentário