Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

COMPLEXO EÓLICO JAÚ.







O Complexo Eólico Jaú é o conjunto dos Parques Eólicos Aroeira, Jericó e Umbuzeiro, em operação desde dezembro de 2017. Atualmente tem como suas principais atividades a manutenção e operação dos aerogeradores, além do cumprimento dos requisitos legais das licenças ambientais de operação, concedidas pelo órgão ambiental estadual, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

O Empreendimento através da consultoria ambiental Case Soluções Ambientais (CSA), realiza a fiscalização e monitoramento ambiental executando os Programas e Planos ambientais para a fase de operação, mantendo assim a responsabilidade do empreendimento com a preservação ambiental, de forma a evitar qualquer tipo de acidente ambiental e perturbação as comunidades próximas aos parques eólicos. 

No mês de junho de 2020 a CSA consultoria realizou ações para os Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social, através da distribuição de informativos sobre a prevenção do novo coronavírus (COVID-19) e distribuição de álcool nas comunidades da área de influência do empreendimento, sendo essas Santa Terezinha, Aroeira e a Sede do município de Jandaíra/RN. 

A EDPR informa que para qualquer dúvida ou reclamação, a população deve entrar em contato através da Central de Relacionamento EDPR: (11) 3538 6600 ou meioambiente@edpr.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário