O Governo Municipal de Jardim de Angicos, implementou através da Lei Municipal 485/2020 a concessão do Auxílio Pecuniário Emergencial aos beneficiadores de castanha de caju, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica, em decorrência do estado de emergência internacional pelo Covid-19.
Um projeto que partiu do executivo e que sofreu positivas implementações pela câmara municipal. O auxílio é temporário e perdurará enquanto a situação de emergência em saúde pública persistir.
A princípio, foram beneficiadas 120 famílias com um auxílio pecuniário de R$300,00 mensal para cada família. Este auxílio condiciona o beneficiário a atender alguns critérios.
Após passar por um cadastro realizado pela secretaria de assistência social do município, este deve também passar pelo crivo da comissão que avalia e fiscaliza todos os trâmites postos em lei. Esta comissão é composta por quatro representantes do legislativo municipal, dois conselheiros tutelares, um representante de igreja evangélica, um da igreja católica e um representante do sindicato dos trabalhadores rurais.
Nesse sentido, diversos órgãos e instituições do município consolidam a viabilidade deste "programa" que com certeza está sendo de grande valia para a população beneficiada.
Sem comentários:
Enviar um comentário