Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Jandaíra: O empresário Raimundo Calixto popularmente conhecido por Catolé tem contribuído pra o desenvolvimento da apicultura na zona rural do município.














Através de uma parceria que já tem 10 anos entre a os estado do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte nasceu a RC-MEL em Jandaíra, essa empresa estendeu as mãos as pessoas que tinha vontade de ser criador de abelhas dando conhecimento e qualidade de trabalho, deu tanto certo que quando começou era 300 colmeia, hoje já soma mais 1.200 colmeias. 

A geração de emprego e renda é que vem aumentando a economia do município, muitos pessoas integradas na empresa já mudaram de vida.

O empresário Raimundo Calixto, o Catolé, quando chegou no município logo percebeu que  a região era propício para criação de abelha, a apicultura na região de Tubibal se encontrava parada, depois que a empresa nasceu estendemos as mãos fazendo as pessoas se tornar criador. 

Hoje temos no nosso município mais de 10 criador de abelhas. Através desse trabalho de ajudar as pessoas mais humildes é que as pessoas mudaram de vida.

A empresa RC-Mel do empresário Raimundo Calixto ( Catolé ) fez uma parceria com as empresas FLORANECTAR e DIAMANTE, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná que são responsáveis pela exportação do mel produzido em Tubibal para os seguintes país, Estados Unidos,  Austrália,  Canadá,  Nova Zelândia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário