A partir desta sexta-feira, 12, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, no município de Guamaré, passou a integrar a rede estadual de hospitais de referência no tratamento de pacientes de Covid, com a implantação de cinco leitos de UTI, através de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado-Sesap.
A estrutura recebeu hoje pela manhã a visita do prefeito Adriano Diógenes e do secretário municipal de saúde, Fabrício Morais. O investimento foi possível através de uma parceria da Prefeitura de Guamaré e o Governo do Estado e passa a fazer parte da regulação para atender além de Guamaré, os municípios de Macau, Galinhos, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.
Os cinco leitos com assistência completa de uma UTI vão receber pacientes da regulação da Secretaria Estadual de Saúde. Profissionais de saúde da rede do município estão sendo capacitados no hospital de campanha de Natal para atuar nos novos leitos. Médicos intensivistas farão parte do quadro funcional.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, os leitos de UTI são exclusivamente para o tratamento de pacientes de Covid da 3ª região de saúde do estado e são resultados de uma luta do prefeito Adriano Diógenes junto a Sesap. A Prefeitura de Guamaré fez investimentos na estrutura física do hospital e containers também foram contratados para dar suporte a estrutura.
O Prefeito Adriano Diógenes informou que os leitos de UTI estão no Plano de Contingência Municipal e Regional no combate ao novo coronavírus. “Além dos leitos de UTI, ainda teremos 12 leitos clínicos, exclusivos ao tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19”, destacou o prefeito.
Adriano aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome da Secretaria de Saúde, a dedicação e o esforço de todas as secretarias envolvidas e ao apoio da Governadora Fátima Bezerra. “Sem o apoio do Estado não seria possível Guamaré oferecer esse serviço. Tudo isso é fruto também de um trabalho árduo de uma equipe multiprofissional que se dedicou a entregar o melhor à população. Obrigado a todos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário