Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

PREFEITURA DE JANDAÍRA APOIA OS PEQUENOS CRIADORES DO MUNICÍPIO COM DOAÇÃO DE DOSES DE VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA.


A Prefeitura de Jandaíra/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, desenvolve ação de prevenção à Febre Aftosa com aquisição e distribuição de vacina para pequenos criadores da Agricultura familiar, e médios criadores do Município.

A campanha estadual é realizada em duas etapas. Em tempos normais a primeira era no início de maio, do dia 1 ao dia 31. Em função da pandemia a primeira campanha foi prorrogada, até final do mês de Junho pela dificuldade de aquisição da vacina no estado.

A ação visa apoiar os pequenos criadores e à manutenção do rebanho do Município como livre da Febre Aftosa. A ação É articulada com o IDIARN e conta com as parcerias local da EMATER, STR e Associações de agricultores na divulgação da campanha. Além da distribuição das doses de vacinas, são dadas orientações sobre a importância da vacinação e como realizar a declaração.

Os criadores do Município terão até o dia 15 de julho para declarar o rebanho vacinado. Devem se dirigir de segunda a sexta-feira no turno da manhã até a Secretária Municipal de Agricultura e solicitar os serviços ao técnico habilitado, Ariel de Araújo.

O Secretário de Agricultura, Francisco Melo, informa que nesse momento de pandemia serão seguidas todas as orientações da Secretaria de Saúde quanto aos cuidados de prevenção na ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário