Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeitura de Jandaíra iniciou o Saúde na Escola.






A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura, deu início ao Programa Saúde na Escola. O trabalho consiste numa política de atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, no âmbito das escolas e unidades básicas de saúde.

Mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o programa se propõe a ser um novo desenho da política de educação em saúde que trata a saúde e educação de forma integral e como parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos.




O Saúde na Escolar permite a progressiva ampliação das ações executadas pelos sistemas de saúde e educação com vistas à atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens e à educação em saúde, promove a articulação de saberes, a participação de alunos, pais, comunidade escolar e sociedade em geral na construção e controle social da política.

Com uma equipe de sete profissionais (enfermeiros e odontólogos), a Secretaria Municipal de Saúde marcou presença em todas as escolas da zona urbana e rural do município de Jandaíra.



Durante a última semana (11 a 15 de Março), os profissionais realizaram atividades pedagógicas sobre educação sexual, prevenção ao uso de entorpecentes, combate a obesidade, saúde bucal, prevenção as DSTs e fez distribuição de preservativos.













1 comentário:

  1. Obrigada por ter feito pate da equipe esses dias registrando todo nosso trabalho Euripedes.

    otima materia!!! :)

    ResponderEliminar