Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitura de Pedra Preta está finalizando reforma do João Bandeira Sobrinho.



A Prefeitura Municipal de Pedra Preta está finalizando a reforma da Escola Municipal João Bandeira Sobrinho. O prédio passou por reparos em toda a sua estrutura física e vai ganhar mobiliário novo, além de salas climatizadas com a instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula.


O projeto da prefeitura é transformar o ambiente escolar em um espaço adequado às condições de ensino e aprendizado. De acordo com a secretária de educação do município, Roseane Samara Gomes, a qualidade do ensino depende muito de um ambiente que oferece conforto e segurança aos alunos.



“A qualidade da educação depende de vários fatores. Um ambiente novo e reformado vai oferecer as condições ideais para o ensino e o aprendizado dos alunos. Do jeito que a escola estava, antes da reforma, era impossível oferecer essas condições. É tanto que o número de alunos matriculados está aumentando. Alguns alunos da nossa cidade que estudavam em Lajes já voltaram e se matricularam aqui mesmo”. Informou a secretária.


Para os alunos a escola, que nunca tinha passado por uma ampla reforma a não ser alguns serviços de ampliação a escola, está tão boa que dá gosto de estudar.


Rhuam Bezerra Alves, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental: Estou na escola há 2 anos. A reforma melhorou muito, antigamente era quente. Agora, as salas foram forradas, vai ter ar condicionado. Agora, até dá gosto de ir pra escola estudar”. Afirmou o estudante.


Camila da Costa Vitória de Souza, aluna do terceiro ano do ensino fundamental, não falou muito, mesmo assim, demonstrou muita alegria em ter uma escola praticamente toda nova. “A escola tá muito boa agora, tá muito bonita”.

Secretaria de Educação Roseane e sua equipe pedagógica 


Texto: Wendell Câmara / Edição e Fotos Eurípedes Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário