Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cristo Redentor do Jicuri: Símbolo de fé e devoção no litoral potiguar.





SE chegasse, aonde chegasse, contando que viu o cristo redentor, todos imaginariam que seria mais uma das histórias do saudoso João de Ana. Se vivo fosse, o folclórico contador de histórias, nesse caso, poderia até aumentar, mas não inventar. 

O Cristo Redentor potiguar existe mesmo e está localizado no Jicuri. O povoado fica no município de São Bento do Norte, a aproximadamente 10km do centro da cidade. 

O criador de tudo é Seu Chagas de João de Ana. A estátua foi presente de familiares, que a trouxeram da capital pernambucana. 

Para receber o monumento de braços abertos, seu Chagas construiu um altar de alvenaria e mandou rezar uma missão em ação de graças à imagem que, pouco a pouco, vai se tornando uma espécie de símbolo de fé e devoção cristã nas redondezas.

Nas fotos publicadas aqui, seu chagas e a esposa, Dona Maria de Chagas, recebem a família e amigos em confraternização, mas a notícia da imagem do cristo redentor já se espalha pela região e é comum a ida de devotos para rezar e contemplar a bela imagem do cristo de braços abertos sempre a esperar.


Por Wendell Câmara / edição Eurípedes Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário