Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Comarca de João Câmara estreia projeto Promotoria Itinerante no bairro da Cohab



Solenidade de abertura do projeto Promotoria Itinerante
O Pode Judiciário, Comarca de João Câmara, especificamente a Promotoria Pública, colocou em prática nesta segunda-feira(25) o projeto denominado: “Promotoria Itinerante” levando seus serviços e outros para mais próximo da comunidade. A solenidade de abertura ocorreu por volta das 10h pelo promotor de Justiça, Dr. Roger Melo e o prefeito Ariosvaldo Targino.
A primeira edição do projeto “Promotoria Itinerante” está acontecendo na Escola Municipal Jerônimo Câmara, no bairro da Cohab, onde se concentra uma grande parte da população de baixa renda.
A Promotoria Itinerante oferecer serviços, além da promotoria, emissão de documentos, serviços na área de saúde como exame e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, serviços de advocacia, serviços bancários, dentre outros, inclusive distribuição de cestas básicas para famílias consideradas de baixa renda.
O projeto tem como parceiros a Prefeitura Municipal,  Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Rede Mais, Pastoral da Criança, e outras instituições.
Na abertura dos trabalhos o Promotor Dr. Roger  falou da importância da Promotoria está mais próxima do cidadão, de como surgiu o projeto e garantiu que este será o primeiro de muitos que virão péla frente.
Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário