Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Sessão da Câmara de Pedra Preta tem debate acirrado entre oposição e situação.



A sessão da Câmara de Vereadores de Pedra Preta, realizada nesta segunda feira (18), atraiu a atenção da população local mais do que o costume. Desde a penúltima sessão - do dia 11 – os moradores estavam na expectativa pela aprovação, ou não, dos projetos de lei enviados pelo executivo sobre a contratação e nomeação de pessoal.



A reunião do dia 11 foi encerrada, sem a votação dos projetos, após manifestação de populares, no plenário, que se colocaram contra os vetos da oposição aos projetos apresentados pelo executivo.


De acordo com a bancada de apoio ao Prefeito Luiz Antônio (Luiz de Haroldo), os projetos de lei apresentados pela prefeitura, caso fossem aprovados conforme apresentados, gerariam aproximadamente 200 empregos no município.


Contudo, alegando preocupação com a folha de pagamento e o limite prudencial estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal, a bancada de oposição aprovou apenas um dos projetos e diminuiu de 91 para 37 o número de funcionários pretendidos pelo executivo.

Concurso

O projeto previa a contratação de 91 servidores, por meio de concurso público, na modalidade Processo Seletivo Simplificado e, mesmo assim, a bancada de oposição foi contra.

O fato gerou revolta da população local na sessão do dia 11, uma vez que, muitos dos moradores, presentes no plenário, esperavam contar a aprovação do projeto, na integra, para concorrer a um emprego.

Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta Jadson Mendes
Demonstrando insatisfação com a atitude da bancada de oposição, a senhora Rita de Cássia pediu a palavra ao presidente e fez a seguinte pergunta ao vereador Roberto Rivelino, líder da oposição: 

Lider do Prefeito na Câmara, Vereador Claudio Avelino
O vereador, Roberto Rivelino, se limitou a afirmar que o projeto foi aprovado com o seu voto, no entanto, o vereador não deu satisfações à moradora sobre a redução de 91 para 37 no número de servidores que serão convocados por processo seletivo.

Vereadora Cathirenny Teixeira
Quanto a outro projeto que prevê a contratação por meio de nomeação (cargos em comissão), o presidente da câmara, vereador Jadson Mendes, informou que o projeto não foi colocado em apreciação porque atendeu ao pedido de vistas da oposição para melhores esclarecimentos e possíveis ajustes no projeto.

Vereador Rivelino Lider da Oposição na Câmara 
Rita de Cassia moradora que fez pergunta ao Vereador Rivelino mais que o mesmo não respondeu 

Texto: Wendell Câmara / Edição e fotos Eurípedes Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário