Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

São Miguel do Gostoso é destaque na Folha de São Paulo


Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso Leia mais

Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso – Folhapress

São Miguel do Gostoso, município do litoral norte, oferece praias sossegadas, ventos ideais para a prática de esportes como o kitesurf e gastronomia variada.
Em Gostoso, como é popularmente chamada a cidade, na praia central de Maceió, é possível sentar praticamente com o pé na areia para comer crepe ou provar pratos da culinária internacional.
Há também lojinhas de artesanato e agências de passeio alternadas com casas simples dos nativos na avenida que dá acesso às praias.
Quem busca mais tranquilidade pode ir a Tourinhos, praia semideserta a 6 km do centro. Lá, alguns moradores levam fogões e utensílios para preparar pratos com peixes e frutos do mar na areia mesmo. Há um único restaurante na praia (A Tartuga), administrado pelo italiano Giuseppe Frescura, 61.
Nas outras praias de Gostoso, não há barracas ou restaurantes à beira-mar, mas as opções estão bem próximas.
Esporte ao vento
Devido às condições favoráveis à prática de esportes que unem vento e mar entre os meses de março e agosto, São Miguel do Gostoso atrai gente de países como França, Alemanha e Itália.
Mas o movimento é menor do que em Pipa, onde há estrangeiros por toda a parte.
Em Ponta de Santo Cristo, praia de Gostoso, o céu é colorido por “pipas” que fazem homens e mulheres velejarem com velocidade, em manobras de kitesurf.
“Temos uma temporada com praticamente 100% de vento”, diz Paolo Migliorini, um ex-competidor italiano que tem a escola especializada mais antiga da praia, a Dr. Wind (há ainda outras duas). O preço por seis aulas, com aluguel de equipamentos, chega a R$ 600.
Os brasileiros predominam principalmente no verão, em busca desse e de outros esportes como o “stand up paddle” (surfe praticado em pé, com o uso de remo). O aluguel da prancha sai por cerca de R$ 45 a hora.
Barra do Cunhaú, no litoral sul, é outra praia onde o vento é o principal motor do turismo. Ela também empresta suas belezas à novela “Flor do Caribe”. (RENATA MOURA) – Folha de São Paulo
é hoje em Jandaíra Bonde do Brasil, o Blog do Eurípedes Dias fazendo a cobertura geral

Sem comentários:

Enviar um comentário