Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Imprensa nacional aponta Arena das Dunas como um dos quatro “elefantes brancos” pós Copa


A rádio CBN divulgou hoje uma reportagem mostrando que os estádios de Natal, Brasília, Manaus e Campo Grande têm uma grande tendência a serem “elefantes brancos” após a Copa do Mundo de 2014. Em Manaus a equipe do São Raimundo tem um custo mensal de R$ 90 mil, mas na bilheteria dos jogos não arrecada nem 5% do valor.
Na cidade de Natal, a reportagem da CBN mostrou que o único time entre todas as quatro cidades-sedes da Copa apontadas como “futuros elefantes brancos) que alcançou público de 5 mil torcedores por jogo foi o ABC. “O problema é que o ABC já tem estádio e dificilmente usará o Arena das Dunas”, diz um dos trechos da reportagem.
A CBN também abordou o fato do América já está em processo de construção e, por isso mesmo, também não deverá usar o Arena das Dunas. Para a rádio nacional, o secretário especial da Copa disse que o estádio irá “se manter” com a realização de shows e grandes eventos.
Na África do Sul e em Portugal, ainda segundo a reportagem da CBN, os Governos pensam em demolirem estádios que serviram para o Mundial pelo alto custo de manutenção desses empreendimentos.
fonte: panorama politico

Sem comentários:

Enviar um comentário